Palestras

Peso

Estar com a manutenção do corpo em dia é sinônimo de saúde e bem-estar. Isso porque, quando estamos com o organismo saudável, a energia aumenta e, consequentemente, a autoestima, motivação e também a disposição.

O corpo humano funciona como uma máquina: se soubermos cuidar bem dele com uma alimentação saudável, check-up médico em dia e atividades físicas regulares, as chances de ele funcionar corretamente, evitando doenças e baixa imunidade, são muito altas.

DERMATITE

Os termos dermatite ou eczema são utilizados como sinônimos para descrever um padrão de reação inflamatória da pele. As causas da dermatite são inúmeras e as manifestações clínicas variam muito. Basicamente, a dermatite aguda caracteriza-se por coceira, vermelhidão, inchaço e aparecimento de vesículas e a dermatite crônica caracteriza-se por coceira, ressecamento, espessamento e rachaduras na pele.
Dermatite é uma condição comum que não é contagiosa, mas pode fazer com que você se sinta desconfortável. Uma combinação de medidas de autocuidado e medicamentos pode ajudá-lo a tratar a dermatite.

DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorreia e sífilis.

Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

Aids

Aids (sigla para acquired immunodeficiency syndrome – síndrome da imunodeficiência adquirida, em português) é uma doença crônica causada pelo vírus HIV, que danifica o sistema imunológico e interfere na habilidade do organismo lutar contra outras infecções (tuberculose, pneumocistose, neurotoxoplasmose, entre outras). A Aids também facilita a ocorrência de alguns tipos de câncer, como sarcoma de Kaposi e linfoma, além de provocar perda de peso e diarreia. Apesar de ainda não existir cura para a doença, atualmente há tratamentos retrovirais capazes de aumentar a expectativa de vida dos soropositivos.

Abrir chat
Olá! Bem vindo ao nosso atendimento personalizado via Whatsapp! Caso tenha alguma dúvida ou esteja interessado em um dos nossos cursos ou avaliações, envie-nos uma mensagem agora mesmo que estaremos te respondendo em instantes!